Você gosta da sua companhia?



Tem dias que nada parece dar certo, uma sequencias de coisas erradas acontecem se juntam com outras insatisfações e exaustões e pronto, receita perfeita para ter um péssimo dia e em um desses dias eu soltei a frase: "Nossa! Nem eu estou me suportando hoje." Parei pra pensar depois sobre o que estava me levando a não mais me suportar, e vi que essa talvez fosse a forma mais sincera de dizer que eu não estava de bem comigo mesma e precisava de ajuda. Minha ajuda. 

Certa vez eu li que a solidão revela e evidencia todos os nossos demônios.  É como se vivêssemos em um filme onde não a um parceiros que te ajude. É você contra seus vilões (Você)  Enfrentara medo,raiva, incertezas sozinho e já que não temos como fugir melhor encará-los de uma vez por todas, não acha?

Você gostaria da companhia de alguém que não se suporta? Eu pelo menos não. 
Isso seria um presente de grego.

- Olha me detesto, toma meus problemas e a minha companhia exausta para você. Não precisa agradecer. 

Mas abrindo outra discussão, geralmente, pessoas que buscam um amor/amigo/companhia em cada esquina são encantadoras, vivazes, pois parecem viver num estado latente de paixão, seja lá com quem for. Por serem encantadoras, enfeitiçam os desavisados da vez que caem em sua teia, vivem uma paixão. 

A carência as torna tão aflitas que vivem em cada encontro o amor de suas vidas e em cada despedida o fim do mundo, vivem sempre querendo este contato humano. E estas  até mesmo tentam se desvincular deste seu estado natural constante se dizendo racionais, maduras, que aprenderam muito com seus últimos relacionamentos. Até cruzar a próxima esquina e começar tudo novamente. E por isso sofrem muito mais, se encontram sempre sozinhas, sempre carentes, sempre se machucam e algumas vezes machucam alguns "desavisados". Ou seja, quase nunca vivem um amor sincero ou saudável.

Os ponteiros do meu relógio parecem que passam num tempo diferente dos do relógio dessas pessoas que sempre têm uma luzinha vermelha de emergência piscante, avisando: "não há tempo!! Não há tempo!!". Mas não acredito que sejam anormais por conta disso ou que eu seja normal por ter um relógio comum.

E você consegue ficar em sua companhia?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário