Vale a pena largar tudo em busca da felicidade?





Acabei de ler o post Vale a pena largar tudo em busca da felicidade?” escrito pelo Fred Di Giacomo no recém lançado Glück Project e inspirada por ele resolvi escrever um pouco sobre a minha busca pela tal Felicidade.
O que será que vem por ai?
Refletir sobre felicidade é um pouco complicado (e confuso!) Tenho a convicção que os últimos 2 anos foram os mais plenos, serenos, excitantes e completos da minha vida.
Sempre fui uma menina com GRANDES sonhos. Me imaginava morando em NY com uma vida agitada, ou uma super microempreendedora com muitos compromissos e sendo requisitada o tempo todo. Acho que quando somos mais jovens temos a falsa ideia de que o que nos fará felizes é o sucesso, planejamos e almejamos objetivos inalcançáveis para a maioria e quando chegamos lá é que percebemos o vazio.

Quando dizemos que estamos sem tempo para ser feliz, isto é uma declaração de que fomos engolidos pelo dia a dia e pelos problemas não resolvidos.

Fugir para as lembranças é uma de nossas principais fraquezas. Nada garante que nossas lembranças felizes (ou não) vão se repetir. Apegar-se a momentos felizes, ou ficar preso a momentos dolorosos do seu passado somente limita a gente de ser feliz.

Ninguém além de você é responsável por sua felicidade. Outras pessoas podem colaborar, mas ninguém pode ser feliz por você.

É fácil alcançar a tal da felicidade plena? Não.

Você vai continuar? Com certeza! Absoluta!
Quando você toma a decisão de buscar o que realmente te faz feliz, o seu espírito se acalma e a compreensão do que é felicidade fica muito clara.
 Está dando certo? Claro que está.
O caminho ainda é longo, mas está a minha frente.

Um simples pedido de desculpas feito agora pode eliminar todo um passado de tristezas e mágoas.

Paramahansa Yogananda

Um ser humano fantástico com uma missão muito nobre, chamado Paramahansa Yogananda (um iogue) escreveu as seguintes linhas:

“ Viva completamente cada momento presente e o futuro tomará conta de si mesmo. Viva intensamente o maravilhoso, o belo de cada instante. Pratique a presença da paz. Quanto mais você fizer isso, mais sentirá a presença desse poder em sua vida.”

Quando estamos dirigindo numa auto-estrada, nossa meta está à nossa frente, temos que nos preocupar com o pedaço de pista que estamos cruzando; uma distração e podemos não chegar ao nosso destino. É claro que uma ou outra olhada no retrovisor é necessária, mas fixar-se nele e tentar dirigir para frente olhando para trás é no mínimo, imprudente.

Por falar em retrovisor, é comum a frustração que a maioria de nós experimenta ao olhar para o passado, aquele algo que fizemos ou deixamos de fazer. Lembre que a cada dia, a vida nos oferece uma página em branco para que, de próprio punho, possamos escrever a nossa própria história.

O que você escreveu hoje? Você está disposto a assinar o que está escrevendo?

No futuro você estará olhando para esta “página” pelo retrovisor do tempo... Será que você irá constatar que dedicou tempo para ser feliz?

Use seu tempo em favor da vida. Não perca tempo com reclamações, mágoas, sentimentos de inferioridade, baixa autoestima, preconceitos e atitudes de autodestruição. Isto é uma forma lenta de suicídio. Fazendo isso você está se matando aos poucos. Primeiro morrem seus sonhos, depois a sua motivação, depois a sua atitude e assim dia a dia você vai destruindo suas possibilidades de ser feliz.

Dedique-se a ter tempo para ser feliz. Liberte-se! Caminhe mais leve pela vida. Na bagagem, traga somente o necessário, as coisas que ajudam a viver e a construir as condições para ser feliz. As coisas passam, o tempo passa, mas você não passa... Invista em você e em sua felicidade.

Felicidade não é possuir tudo o que você deseja, mas aprender a amar tudo o que você possui. Para ser feliz você precisa somente de três coisas: amar o que você faz, sentir sua importância e a dos outros no cenário da vida e uma forte atitude para tornar as coisas que estão ao seu alcance melhores do que elas eram antes da sua chegada.


Felicidade é uma porta que se abre de dentro para fora. Ao abrir esta porta, o que você tanto espera poderá, finalmente, entrar!"

E o seu caminho? Vai te levar ao seus sonhos? 

Fotografia por:{Steffany}

3 comentários:

  1. Ah, que lindo o texto! Adorei!
    Gostei muito da receitado bolo de caneca, vou tentar fazer hoje mesmo!
    Obrigada pela visita, florzinha!
    Seu blog é mtu encantador, já estou te seguindo, viu?
    Pode deixar que passarei a fazer umas indicações de onde achar os acessórios! rs
    Me segue tb? Quero te ver por lá mais vezes!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo seu blog meu amor, obrigada pelo carinho ♥

      Excluir
  2. Seguindo seu blog, meu amor. Obrigada pelo carinho ♥

    ResponderExcluir